Despachante Imobiliário

O Despachante Imobiliário é responsável por agilizar e resolver todo o processo burocrático na regularização de um imóvel. Desde a análise da documentação até a transmissão da propriedade. Assim, você não precisa se preocupar com filas e senhas nos labirintos das repartições públicas. O Despachante Imobiliário propicia a comodidade na hora de obter documentos e registros para a negociação.

Principais funções:
 

  • Elaboração de contratos

  • Emissão e análise de certidões

  • Análise de documentação para compra e venda e para financiamento bancário

  • Representar o cliente e/ou empresa e contribuir para a resolução dos problemas burocráticos junto às repartições públicas e privadas

  • Emissão de impostos

  • Dar entrada no cartório responsável e acompanhar o registro da escritura ou financiamento bancário desde o início até sua conclusão

  • Jogo de certidões pessoais e do imóvel para escritura ou financiamento bancário 

Saiba mais:

SPU

  • Guia de laudêmio

  • Certidões Negativas

  • CAT

Cartório do Distribuidor - FORUM

  • Certidão Cível

  • Certidão Execução Fiscal

  • Certidão Criminal

  • Certidão Empresarial

  • Certidão de Busca – testamento, inventário e bens

Elaboração de Contrato Particular

  • Compra e venda à vista ou financiado

  • Permuta

  • Doação

Secretaria do Estado

  • ITD - Causa mortis, doação, desistência, cessão, separação, instituição e extinção de usufruto, inventário e formal de partilha

  • Certidões

Prefeitura

  • ITBI

  • IPTU

  • Certidões

  • Dívida ativa

Cartório de Registro de Imóveis

  • Certidões

  • Registros

  • Averbações

  • Escrituras

  • Procurações

Cartório de Registro Civil

  • Certidão de Interdição, Tutela e Curatela

  • Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito

Please reload